quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Incêndios 2010 - Evacuação Vilar de Soente

Hoje a CVP - Viana do Castelo foi chamada para a evacuação da freguesia de Vilar de Soente, perto do Soajo, concelho dos Arcos de Valdevez. A freguesia já está integrada no Parque Nacional da Peneda - Gerês.
Cerca de 100 pessoas (85 adultos e 11 crianças) da freguesia de Vilar de Soente foram evacuadas pelos Bombeiros e GNR e foram deslocadas para o Centro de Interpretação do Mezio /Centro de Recepção ao Turista da freguesia do Mezio. A CVP - Viana do Castelo deslocou para o local 1 jipe de comando e coordenação e 2 carrinhas de transporte múltiplo, com 12 socorristas equipados para prestar o auxílio à população deslocada das suas casas. Foram feitas várias intervenções junto da população, mas sem haver nenhum caso preocupante. Ficam aqui algumas fotos da intervenção da CVP - Viana do Castelo.







1 comentário:

  1. Sem dúvida que a intervenção da Cruz Vermlha de Viana do Castelo foi fundamental, visto que as pessoas evacuadas eram na grande maioria idosos, e todos sabem que estes acarretam diversos problemas, tendo, nós voluntários da CVP de Viana do Castelo acalmado os animos das pessoas e prestado alguns cuidados básicos.

    ResponderEliminar